Connect with us

Sociedade

Caso Passaportes: detida directora dos Actos Migratórios do SME

Published

on

A detenção é resultado de uma investigação criminal, diante a um processo-crime que já decorre desde o ano de 2023 e também devido as denúncias feitas sobre irregularidades na aquisição dos passaportes.

A Directora de Actos Migratórios do Serviço de Migração e Estrangeiros, Maria Emília Ladeira Pinto Cassule, está a ser acusada por associação criminosa, falsificação de documentos, recebimento indevido de vantagem e corrupção activa de funcionário público, consubstanciado na existência de fortes indícios do seu envolvimento num esquema fraudulento de emissão de passaportes, cartão de residência, vistos de permanência temporária, visto de trabalho, entre outros actos migratórias, a troca de avultadas somas em dinheiro.

A detenção enquadra-se no âmbito de um processo-crime, mediante a um processo de mandato de detenção emitido pelo Ministério Público, esta terça-feira, 24 de Dezembro.

Recordar que tem sido recorrentes queixas relacionadas com o tempo de espera para entrega dos passaportes, bem como a necessidade de se ter que pagar quantias avultadas para se ter o documento.

Continue Reading
3 Comments

3 Comments

  1. Teunilde Roberto

    25/12/2024 at 10:16 am

    Está de parabéns o ministério publico bem haja a justiça em Angola

    • Rui

      26/12/2024 at 8:48 am

      Que o mistério público continue e sejam mais eficazes na transparência em prol dos cidadãos, cidadãos lesados é o nosso mundo (Angola)lesado.

    • Justin

      27/12/2024 at 10:58 pm

      Não tenho certeza absoluta, mas tenho que olhar nas pessoas do direito (clàro que houve investigation) que a juatiça ⚖ seja feita

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD