Ligar-se a nós

Justiça

Caso Manuel Rabelais: Bancada Parlamentar do MPLA diz não ter recebido intimação da PGR

Publicado

em

A Assembleia Nacional, por meio do presidente da bancada Parlamentar do MPLA, Américo Cuononoca, diz não ter recebido, até ao momento, a intimação oficial da PGR, sobre o caso Manuel Rabelais.

Cuononoca, que falava aos Jornalistas , neste Sábado (2), após um acto de massa que serviu para lançamento da agenda Política do seu partido, para o ano em curso, disse não ter recebido, até ao momento, enquanto Presidente da Bancada Parlamentar do seu Partido na Assembleia Nacional, qualquer Notificação oficial da Procuradoria Geral da República.

“Como Presidente do grupo parlamentar , ainda não recebi absolutamente nada relativamente a intimação da PGR sobre o nosso Deputado. Comentou!

De recordar , que Manuel Rabelais, antigo Ministro da Comunicação Social, apesar das imunidades que goza enquanto Deputado á Assembleia Nacional, foi impedido no dia 24 de Janeiro do Corrente ano, de exercer a sua liberdade de locomoção, supostamente por ordens superior, ainda por esclarecer.

A interdição imposta ao antigo Ministro da Comunicação Social, já teve reacção dos seus assessores, que em nota de imprensa, afirmam que o impedimento de viajar “foi motivado por alegadas ordens superiores, transmitidas pelos funcionários da Migração e Estrangeiros, sem estes , nunca terem esclarecido a proveniência e a razão de ser da proibição, da saída para o exterior do país por parte do cidadão, que por sinal é deputado à Assembleia Nacional gozando ainda de imunidade Constitucional”.

 

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD