Connect with us

Sociedade

Caso IURD: fiéis reúnem-se para impedir tomada do templo sede

Redação

Published

on

Cerca de trezentos fiéis apoiantes da ala brasileira da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Angola reuniram-se, ontem, em frente ao templo sede da denominação religiosa, no largo 1º de Maio, para tentar impedir que a actual gestão da igreja, liderada pelo bispo Valente Bezerra Luís, assumisse aquele edifício, divulgou o jornal Na Mira do Crime.

De acordo com a publicação, para os apoiantes da ala brasileira, os pastores dissidentes são “traidores e desobedientes” e que as acusações que estariam na raíz da cissão não “passam de mentira, uma vez que a igreja tem auditoria interna e externa”.

 “Estas acusações de que há lavagem de dinheiro na igreja, que há vasectomia, é tudo política, o próprio governo angolano está contra a igreja porque também quer comer na igreja, eles estão contra o nome de Cristo, e isto vem desde o tempo da governadora Espirito Santo, foi preciso que ela fosse exonerada para que este templo fosse erguido, nós não estamos distraídos, há outros interesses por detrás de tudo isto”, disse Faustino Aguiar ao Na Mira do Crime.

No dia 31 de Julho, o Correio da Kianda publicou que os pastores angolanos foram dados como os responsáveis legítimos da Igreja Universal, agora reformada, em Angola, estando actualmente a ser liderada pelo pastor angolano, Valente Bezerra Luís, que poderá estar à frente da denominação religiosa até a realização de uma nova assembleia onde se irá definir um líder definitivo.

A decisão foi, inclusive, publicada em Diário da República, comunicação oficial do Governo, na sexta-feira, 24, em série III-número-81. Desde então, todo o serviço eclesiástico feito pelos missionários brasileiros da IURD em Angola está suspenso.

A publicação diz ainda que ontem “foi possível observar seguranças de empresa privada colocados em vários pontos da igreja, fortemente armados, com o propósito de defender uma possível invasão da ala angolana”.

É de ressaltar que a “decisão para o afastamento dos membros brasileiros, da direcção da igreja, de acordo com o DR, saiu da Assembleia Extraordinária realizada com base nos Estatutos da Igreja Universal do Reino de Deus, convocada a pedido de mais de metade dos membros em pleno gozo dos seus direitos”, reforça a notícia.

 

Pastores angolanos passam a ser responsáveis pela IURD em Angola

Continue Reading
Advertisement
2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Caso IURD: fiéis reúnem-se para impedir tomada do templo sede em Angola – Brasdangola Blogue

  2. Avatar

    jose alves braga

    08/08/2020 at 4:26 pm

    E pra você!
    • 1. Qual empresa, fabrica que não produza nada… quanto o mercado da fé que usa o artificio da crença alheia, e torna – se bilionários? No Brasil, tem disso: produz, mitos, misérias e pobrezas.
    • 2. Outrossim, alguns pastores, bispos e os autos proclamados de apóstolos, entre outros cambalacheiros, trambiqueiros e mentirosos costumas, os pregadores maquinar de lavar que, distorce e retorcer, o famoso [Malaquias 3.10] e começo do nada… e depois se tornam proprietários de patrimônios bilionários – Tal que, R$ milhões em dólares é a fortuna do Edir Macedo, entre outros, tem –se falso apostolo Valdemiro, RR Soares, Malafaia e Cia de outros tantos religiosos das Igrejas neopentecostais, hoje lideram uma multidão de crentes cegos e infantilizados, um neófitos na fé [1 Timóteo 3.6] — Por tanto, baseado artificio da fé muitas pessoas seguem uma ou outra religião – Preservar, expandir e manter uma religião custa muito dinheiro e essa tarefa é executada através de doações. Com o passar dos anos, as igrejas ou religiões acumularam muito dinheiro, dinheiro e mais $$$ – Essa tarefa é executada através de recolher doações, ofertas e dízimos dos fiéis, isso contrariam , o ensino de Cristo: Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam -Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração [Mateus 6.19-21] – Essa Fortuna toda está listada abaixo para vocês vejam:

    • 1. Igreja Católica: Apostólica Romana: Os padres católicos fazem voto de pobreza e por isso é irônico que a igreja católica é, na verdade, a igreja mais rica do mundo. A Igreja Católica é proprietária de algumas das maiores obras de arte de todos os tempos. Ela também tem vastos depósitos de ouro e bilhões de dólares em ativos. Ela também ganha uma quantidade significativa de renda do setor de turismo já que o Vaticano é uma cidade ou país independente. Ela também tem mais de um bilhão de membros em todo o mundo.

    • 2. Islamismo: segunda maior religião e uma das que mais cresce no mundo. Enquanto os muçulmanos são encontrados em todo o mundo, a maioria deles vive na África sub-saariana, Indonésia, Sul da Ásia e do Oriente Médio. Como resultado, os muçulmanos realmente têm o controle do petróleo abundante encontrada no Oriente Médio. Alguns dos países mais ricos do mundo seguem as leis islâmicas. Estimativas em 2012 calcularam os ativos financeiros islâmicos em torno de US $ 1,6 trilhão. Imagem: Kaaba, Mecca. Domínio Público.

    • 3. Judaísmo: que os praticantes do judaísmo acumularam mais riquezas que todos os crentes de outras religiões nos Estados Unidos. Esse dado veio de uma pesquisa sociológica feita no país. Embora o judaísmo seja monoteísta, não é homogêneo, uma vez que possui vária vertente. Os maiores fluxos e movimentos são: judaísmo rabínico, o judaísmo ortodoxo, judaísmo Conservador e judaísmo de Reforma. Além de sua terra natal em Israel, seus membros também têm influência econômica suficiente nos Estados Unidos para formar um poderoso lobby e podem influenciar nas decisões dos líderes políticos. Imagem: Muro das Lamentações, Jerusalém. Domínio Público.

    • 4. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – Mórmons: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é considerada uma das que cresce mais rápido no mundo. Os seus membros são chamados de mórmons e podem ser encontrados em toda parte, desde a Escandinávia até o Japão. Na virada do século 21, a riqueza dos Mórmons já estava sendo estimada em mais de US $ 30 bilhões. Ele também tem uma receita anual de US $ 6 bilhões, com quase 90 % do montante proveniente de contribuições dos membros através do dízimo, que corresponde a 10% da renda do fiel. Imagem: Capela de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Santo Ângelo, Rio Grande do Sul. CC BY-SA 3.0.

    • 5. Igreja Anglicana: de protestantismo. Ela se formou por causa do desejo do rei da Inglaterra, Henrique VIII, de obter o divórcio de Catarina de Aragão, que era católica, e que na época não era permitido. A Igreja Anglicana foi no passado a maior proprietária de terras no Reino Unido, ela vendeu a maior parte de suas terras para construir uma carteira de investimentos de US $ 6,7 bilhões que ganha mais de US $ 255 milhões por ano. A Igreja também recolhe mais de US $ 320 milhões em doações e US $ 400 milhões por meio de seus eventos e serviços. Imagem: Abadia de Westminster. CC BY 2.

    • 6. Episcopal: A Igreja Episcopal tem suas origens na Igreja Anglicana e nas colônias americanas. É a 14º maior denominação nos Estados Unidos com quase dois milhões de membros. A igreja se separou do anglicanismo e seu clero não jura fidelidade ao monarca britânico. Além dos Estados Unidos, tem dioceses na América Latina, Caribe, Europa e Taiwan. Os seus membros são considerados como tendo atingido a maior parte da riqueza entre todos os crentes religiosos nos Estados Unidos. Imagem: Catedral de St. Mary’s, Memphis, Tennessee. CC BY 2.

    • 7. Televangelismo: cristianismo onde os crentes são abordados por um ministro através de transmissões de televisão. Ele também adere aos princípios cristãos, mas centra-se na moralidade pessoal como visto por pregadores. O Televangelismo confia principalmente em anúncios, doações e mercadorias que são feitos com isenção de impostos. Evangelistas de televisão são conhecidos por viver uma vida de luxo, a construção de casas caras e viajar de jatos particulares. Juntos, estima-se ser um negócio de US $ 2,3 bilhões. Imagem: Sede mundial da TBN em Costa Mesa, Califórnia. CC.

    • 8. Igreja Protestante: O protestantismo é uma divisão do cristianismo. Ele realmente envolve qualquer denominação no mundo cristão que nega a autoridade do papa em Roma. Ele afirma os princípios da Reforma Protestante iniciado por Martinho Lutero e acredita na primazia da Bíblia como a única fonte de verdade. Há provavelmente mais de 33.000 denominações protestantes, mas tudo começou em 1517, quando Martinho Lutero reagiu contra as doutrinas medievais e práticas sendo seguidas pela Igreja Católica na época. Imagem: Bíblia Luterana 1534. Domínio Público.

    • 9. Maçonaria: Maçonaria não é oficialmente uma religião pois não existe a obrigatoriedade de acreditar em um deus ou ser superior. A maioria de seus membros são ricos e muitas pessoas acreditam que a maçonaria é a organização mais rica do mundo. Lojas maçônicas estão presentes no mundo todo. Imagem: Loja maçônica Palazzo Roffia, Florença. CC BY 2.5.

    • 10. Igreja da Cientologia: Uma das igrejas mais novas do mundo e já figure entre as mais ricas: criada em 1952 por L. Ron Hubbard, a partir de um sistema de auto ajuda que Hubbard chamou de Dianética. A cientologia ganhou nas últimas décadas não só muito dinheiro mas também adeptos famosos como John Travolta, Tom Cruise, Erika Christensen, Kirstie Alley entre outros. A igreja é baseada em hierarquia e cada nível que o seguidor passa tem um custo. O nível mais alto “Operating Thetan VIII” custa cerca de US $ 256.000. A igreja já gastou mais de US $ 3 milhões adquirindo imóveis para seus templos e mais de US $ 14.1 milhões na compra de um navio de cruzeiro. Imagem: Igreja da Cientologia, Los Angeles, Califórnia. CC BY.

    • 3. Conclusão: Não há dúvida, nem uma destas igrejas ou religião, em destaque, observar a lei do amor a Deus, em primeiro lugar e ao próximo conforme ensinado por Jesus Cristo (Marcos 12. 28, 32) Qual desta religião ou igrejas ricas, ou até os filhotes da igreja católica, neo pentecostal, centenas delas tem centenas em SP – Brasil, praticam a obras ajuda assistencial ajudar indivíduos que passam frio e fome? – para as vítimas da tragédia pelo o Prédio era ocupado por 372 pessoas caiu, em 02/05/2018. Em SP – Brasil, os Moradores do prédio que desabou em SP dormiram na rua e sofrem com frio, fome e furtos. QUAL IGREJA FOI EVANGÉLICA AJUDOU OS DESABRIGADOS???

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD