Connect with us

Sociedade

Caso IURD: Fiéis marcham e louvam em solidariedade aos pastores que estão ser julgados

Published

on

Mais de dois mil fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola, afecto a “ala brasileiro”, marcharam, louvaram e oraram desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 19, em Luanda, em gesto de solidariedade aos quatros pastores que estão a ser acusados e julgados por crimes de associação criminoso e exigência da reabertura dos templos lacradas pela PGR há quase dois anos.

O local escolhido para o clamor dos fiéis da IURD foi a Marginal de Luanda. Neri da Jovane Pedro, frequenta a IURD há mais de vinte e cinco anos, disse que juntou-se com seus irmãos, no local para adorar e louvar a Deus, na intercessão a favor da reabertura das igrejas encerradas pela autoridades judiciais.

Já uma outra fiel pediu ao ministério da Cultura que autorize a reabertura dos locais de cultos, porque, segundo a fiel, com o encerramento dos templos, os jovens que frequentavam as igrejas estão inclinar-se na delinquência e prostituição.

” A Igreja Universal tirou vários jovens da criminalidade, consumo de drogas e prostituição, com encerramento há quase dois anos, muito destes estão a voltar às suas antigas práticas”, disse.

O grupo que orou e clamou na baixa de Luanda, foi composta maioritariamente por mulheres. Para além da reabertura dos templos, os fieis intercederam a favor da absolvição e liberdade dos quatros pastores de nacionalidade Brasileira que estão a ser julgados e acusados por crimes de associação criminoso desde o princípio de Dezembro do ano passado.

Eles dizem com encerramento dos templos, os fiéis são obrigados adorar em pequenos espaços formado em núcleos com a duração de 5 a 10 minutos sem deitarem de prestar acções solidárias com a destruição de bens alimentar, visitas aos hospitais e doação de sangue.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *