Connect with us

Sociedade

Caso IURD: Bispo anuncia reabertura dos templos para breve

Published

on

A informação foi avançada esta terça-feira, 08, pelo líder espiritual da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola Alberto Segunda, à margem da abertura da acção formativa dirigida aos pastores desta denominação religiosa, segundo a qual, os templos encerrados pela PGR em 2020, serão reabertos em breve.

Segundo o bispo, com a reabertura dos templos, a igreja vai viver uma nova etapa. Por isso, avança o Bispo, que os pastores estão a ser capacitados e bem preparados para melhor servir o povo e em particular servir a igreja no ganho de almas para reino de Deus.

Alberto Segunda fez saber, que para este ciclo de refrescamento, estão a ser formados mais de 200 pastores, a nível nacional, através de vídeo-conferência, via ZOOM para os que estão fora de Luanda, e presencialmente, para os que estão na capital, Luanda.

“Após a fase de crise que Igreja enfrentou há mais de dois anos, é necessário dotar e capacitar os pastores de ferramentas para servirem melhor a Igreja”, disse o líder religioso.

O responsável da conhecida “ala Brasileira”, que assegurou estar para breve a reabertura dos Templos, apesar de não apontar datas, avançou, que actualmente, mais de 500 mil fieis da IURD não têm local para adorar, e se tem socorrido de locais impróprios como debaixo das arvores e em locais nada confortáveis, e que diligencias estão ser feitas junto dos órgãos do Estado para reverter o quadro.

“Acredito que não é desejo do Executivo deixar que membros da igreja continuem assim fora dos templos”, disse.

Já o presidente do Conselho de Direcção da IURD em Angola, bispo António Miguel Ferraz, considerou o ciclo formativo dirigido aos pastores em parceria com Instituto Superior de Teologia, como sendo de mais valia.

“Assim como o mundo evoluí, os homens de Deus também devem estar sempre dotados de novas ferramentas teológicas,” frisou.

O Prelado assegurou, que apesar dos templos estarem lacrados, a acção social não vai parar, tal como recomenda as sagradas escrituras.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *