Connect with us

Politica

Caso inusitado: Arguido comanda marcha de apoio ao combate a corrupção e nepotismo no Cunene

Redação

Published

on

Apesar de ter sido constituído arguido, por gestão inadequada e descaminho de bens que se destinavam às populações afectadas pela seca, no Sul de Angola,  Virgílio Tyova, liderou, neste Sábado (23), para surpresa de muitos, a marcha na província do Cunene, que teve como objetivo, apoiar as Políticas do Presidente João Lourenço, no Combate a corrupção, nepotismo e a impunidade.

Tchova, mesmo depois de ter sido exonerado e constituído arguido por suspeitas de crimes de peculato, continua a ser o primeiro secretário do MPLA naquela Província, o que tem levado várias personalidades do MPLA no Cunene a questionarem-se.

Alguns Militantes contactados pelo Correio da Kianda, que falaram em anonimato, apontam a direção do Partido, de ter cometido falha, em permitir que Virgilio Tchova, ainda orientasse a marcha daquela dimensão.

“Por uma questão moral, esta actividade, seria bom que fosse dirigido pelo segundo secretário. Afirmam.

Contestado fortemente nos últimos dias pela massa militante do MPLA no Cunene, Tchova, é acusado de ter gerido incorretamente os fundos que deveriam favorecer a população afectada pela seca naquela Província mais a sul do País, e recentemente, foi impedido de retomar a suas funções como deputado na Assembleia Nacional.

Recorde-se que o Secretariado do Bureau Politico do MPLA, aprovou recentemente, a realização de conferência extraordinária para a substituição de Virgilio Tchova no cargo de primeiro secretário do MPLA no Cunene.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (78)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD