Ligar-se a nós

Politica

Caso “Dino” e “Kopelipa”: Juíza Anabela Valente admite erro no processo

Publicado

em

A juíza Anabela Valente, admitiu esta segunda-feira, durante a audiência de julgamento, que errou ao ter aceitado a inclusão do advogado Heráclito Pedro, defensor da empresa Angola Drill Company (ADC), SA, como assistente pelo facto de este defender os interesses particulares, não o do Estado, de acordo com o Jornal O País.

A magistrada judicial fez estes pronunciamentos após o causídico ter interrogado o general Manuel Hélder Vieira Dias Júnior “Kopelipa”, com vista a obter informações sobre a titularidade do terreno em que está edificado o CIF One Luanda, bem como a origem dos fundos que terão sido aplicados para a sua construção.

“Foi um erro da minha parte ter deferido o vosso pedido para se constituir assistente neste processo, porque o ilustre advogado está a defender interesses particulares, não do Estado”, admitiu, ressaltando que tal não deveria ter ocorrido pelo facto de a ADC estar envolvida num outro processo judicial que corre os trâmites no Tribunal Civil de Luanda, relacionado com a titularidade do referido imóvel.

A sessão desta segunda-feira foi dedicada à audição do general Leopoldino Fragoso do Nascimento “Dino” sendo na terça-feira, ouvidos o cidadão chinês Yiu Haiming (ex-director da CIF Angola) e o advogado Fernando Gomes dos Santos.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD