Sociedade
Caso Belma: Administração de Viana diz que não dará casa a família da menor abusada sexualmente
A menor de 15 anos de idade, vítima de abuso sexual, que chocou o país no passado mês de Dezembro, já está sob protecção social da Administração Municipal de Viana.
Em comunicado, a que o Correio da Kianda teve acesso, aquele órgão da administração local do Estado em Viana desmente as informações segundo as quais a mãe da menor receberia uma casa.
Foi durante uma reunião que o serviço de protecção social da Administração Municipal de Viana informou à família que a menina Belma está no lar onde beneficia de tratamento especializado e em processo de recuperação psicológica com o devido seguimento das instituições competentes.
Na ocasião, os familiares da menor esclareceram, igualmente, informações postas a circular nas redes sociais, desmentindo conteúdos que colocam em causa o trabalho desenvolvido pelas instituições envolvidas no acompanhamento social e psicológico da família.
“Contrariamente ao que tem sido divulgado, não está prevista a atribuição de uma residência própria à referida família, nem tão pouco a entrega de uma casa em local escolhido pela mãe da menor”, lê-se no documento.
Nesse sentido, a Administração Municipal de Viana reitera o compromisso com a defesa dos direitos da criança, a protecção social, a justiça e o acompanhamento humanizado de situações de vulnerabilidade, em articulação com os serviços de saúde, a acção social e os órgãos de justiça.