Recent
Caso Beatriz Fernandes, polícia apresenta hoje novas provas
O SIC diz que vai também apresentar todos os dados preliminares do trabalho de investigação que efectuou até ao momento, para esclarecer esse duplo assassinato, ocorrido em Luanda, no passado dia 25 de Outubro, do corrente ano.
Não há confirmação de que os presumíveis autores do duplo assassinato, que chocou o país, sejam apresentados hoje. No entanto, na passada quarta-feira, 21, o director-geral do SIC, comissário-chefe, Eugénio Alexandre, havia dito ao JA que os autores das mortes de Beatriz Fernandes e de Jomance Muxito seriam apresentados dentro de dias.
A Polícia Nacional deteve já cinco elementos, na sua maioria cidadãos estrangeiros, supostamente envolvidos no assassinato da jornalista da TPA e do jovem que com ela se encontrava na altura, enquanto que outros três cúmplices encontravam-se em fuga.
Beatriz Fernandes e Jomance Muxito foram sequestrados no dia 25 de Outubro, na Via Expressa, Avenida Deolinda Rodrigues, e os seus corpos encontrados no dia seguinte, na zona do Quilómetro 30, arredores de Viana, com sinais de espancamentos.