Connect with us

Sociedade

Casas demolidas no Zango foram construidas de noite, afirma Administração de Viana

Published

on

A administração municipal de Viana demoliu, nesta segunda-feira 27 de agosto, mais de 40 residências na zona do zango 3, por alegada construção ilegal, num terreno que supostamente estava para ser erguido infra-estrutura sociais do estado.

Segundo os lesados, que acusam a administração de viana de má-fé, as mais de 40 casas demolidas, foram erguidas naquele espaço com a anuência da Administração de viana.
E em reação a acusação, o Correio da Kianda contactou a Administração de viana, na pessoa de Fernando Binge, Administrador Adjunto para área técnica, que de forma perentória considerou a acusação de ser falsa, e acusou os proprietários das residências demolidas de serem pessoas mentirosas.
” São construcões ilegais, as pessoas que dizem as demolicões foram ilegais, que mostrem os documentos, eles mentem, as pessoas lesadas que dizem ser injustiçadas que venham até aqui a administração para nós debatermos. Disse!
Binge, disse ainda, que reiteradas vezes a Administração de viana, notificou os proprietários das residências que ali estavam ser construidas, mas de forma teimosa os cidadãos notificados não acataram as advertencias da Administração, daí, o uso do poder que confere aquele orgão do estado.
” São obras inacabadas, nós notificamos três vezes, quando eles começaram a fazer os cabocos eu pessoalmente estive lá, mandei parar porque eles não têm documentos nem do terreno, nem licenças destas obras, o quê que eles fazem, eles constroem a noite e aos finais de semana, para não deixar eles construir tivemos que destruir, na verdade demolimos obras inacabadas.
Questionado sobre a continuidade das demolicões no zango, o Administrador adjunto de Viana, garante que todas as residências costruidas á margem da lei, serão destruidas, e os pontos destas mesmas residencias, já estão definidas.
” A nível do município de viana as demolicões vão continuar, todas as construções ilegais nós vamos ter que fazer valer a autoridade do estado, e a nível do zango temos vários pontos, ali no zango zero, zango 1, 2, 3, 4, e 5.
Fernando Binge, fez saber ainda, que as as demolicões no município de viana, não irão abrangir as residencias ja habitadas.
” Casas habitadas a administração não vai demolir, vamos encontrar um meio termo, arranajar um outro sítio para colocar as pessoas, mas não vamos dar casas. Garantiu.
A acção de destruiçaõ de casas desta segunda-feira no zango 3, deixou vários lesados, que acusam a Administração de viana de má-fé.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *