Connect with us

Sociedade

Casal adopta bebé abandonado numa lixeira

Published

on

Uma recém-nascida, que foi abandonada numa área desabitada no Dondo, município de Cambambe, província do Cuanza Norte, foi entregue hoje (quinta-feira), nesta cidade, para adopção, a um casal que se prontificou a acolhé-la, informou a responsável da Acção Social na região, Maria Herculana.

A criança, que aparenta ter quatro dias de vida, foi encontrada sem roupa numa lixeira, na tarde de terça- feira, por um grupo de camponesas que regressavam da lavra, que a recuperaram e a levaram de imediato ao Hospital Municipal onde foi assistida.

A responsável precisou que o casal, cuja identidade não revelou, prontificou-se em assumir a guarda do bebé, após tomar conhecimento da ocorrência, tendo de imediato contactado o administrador do município, Adão Malungo, que anuiu ao pedido.

Esclareceu que decorre neste momento os procedimentos legais junto dos órgãos de Justiça para oficializar a adopção e a criança integrar o agregado familiar do casal, que tem apenas um filho, sob acompanhamento das autoridades locais.

Maria Herculana assegurou que apesar das escoriações na pele, provocada pelo sol e picadas de insectos, dada que foi encontrada sem roupa, o bebé goza de boa saúde.

Entretanto, até esta quinta-feira (17), nenhum familiar foi encontrado ou procurou pela criança, enquanto a Polícia investiga para determinar a parturiente. 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *