Connect with us

Sociedade

Casa do Jornalista do Jornal “O Crime” assaltada 3 vezes em 5 dias

Jornalista denuncia falta de vontade por parte da polícia Nacional em encontrar os supostos marginais

Published

on

Belchior Resende, repórter e redactor do Jornal “O crime”, denuncia haver falta de vontade por parte da polícia Nacional em viana, em encontrar os supostos marginais que nos útlimos dias de forma frequente têm vindo a assaltar a sua residência.

Morador do KM 30 em viana, o profissional de comunicação, diz ter sido assaltado mais de 3 vezes em 5 dias, e conta que os assaltos que têm sido de forma reiteradas, têm acontecido no calar da noite, o que para além de o deixar preocupado, está a preocupar também a sua familia, que já sentem-se inseguros.

Resende, que diz estar a viver numa zona que dista a 300 metros de uma unidade policial, afirma já ter feito particiapação a Policia, e ao SIC, mas até ao momento em que falava para o Correio da Kianda, a polícia não procedeu a detenção dos supostos marginais, que segundo avança, são jovens do bairro, alguns identificados, e que fazem parte de uma quadrilha de malfeitores que têm vindo a realizar assaltos naquela zona do KM 30 em viana.

” Na quinta-feira da semana passada quando despertamos demos conta que fomos assaltados, e levaram todas as grades, posteriormente, no sábado voltei a ser assaltado, levaram o gerador e tudo mais, e eu fui dar queixa na Polícia no domingo, no mesmo domingo que fui dar queixa, as zero horas voltaram a assaltar a minha casa, fui dar queixa de novo a policia e a polica até agora não fez nada. Contou!

Agastado com a situação, e com o susto que a familia vive, o Jornalista atira-se contra a polícia, e acusa os homens da farda-azul na zona do Km 30 em viana, de não se interessarem em encontrar os supostos ladrões, que para além de terem assaltado a residência do Jornalista, várias outras familias têm sido afectadas pela onda de criminalidade que se tem registado naquela zona.
” Há um jovem que viu um dos moços a pularem o meu quintal e disse-me que pertencia a um grupo de marginais do bairro, fui até ao SIC na esquadra do Km 30 , dei estas informações caracteristicas, e cabia ao SIC investigar, mas não, o homem do SIC me pediu que eu procurasse saber onde é casa do gatuno. Lamentou!

Frustrado com a situação Belchior resende pede a Policia, mais intervenção na zona do Km-30 em viana, onde os assaltos nos últimos dias têm sido recorrentes, e praticados por pessoas da zona, muitos deles identificados, pertencentes a grupos de marginais.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *