Connect with us

Politica

CASA-CE suspende PDP-ANA das actividades da coligação

Published

on

O Colégio Presidencial da CASA-CE decidiu, por unanimidade, suspender a participação do PDP-ANA das actividades da coligação, a todos os níveis.

A decisão foi tomada em sessão extraordinária realizada sob a presidência do líder da coligação, Manuel Fernandes.

De acordo com um comunicado de imprensa da CASA-CE, o encontro foi convocado com o objectivo de analisar a situação da harmonização interna da Coligação, à luz do contexto presente, com destaque para o acto de assinatura de memorandos de entendimento para a criação de um novo instrumento político eleitoral por parte de dois partidos membros, nomeadamente o PNSA e o PDP-ANA.

O comunicado refere que após um largo período de reflexão e acesos debates sobre o assunto, com máxima observância aos marcos da Lei, o Colégio Presidencial analisou e deliberou a manutenção da CASA-CE como Coligação Eleitoral e de concertação política permanente.

Além do PDP-ANA e PNSA, integram a CASA-CE o PALMA-NA, o PPA e o PADDA-AP.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.