Connect with us

Politica

CASA-CE retoma actividades com visita à famílias desalojadas no Zango 3

Published

on

Uma delegação da CASA-CE visitou as mais de dez famílias desalojadas, na zona B, Zango 3, após terem as residências demolidas, há três meses, por alegada construção ilegal.

Numa jornada de trabalho político-partidária, liderada pelo presidente da coligação, Manuel Fernandes, durante a visita, realizada na quinta-feira, 27, a delegação “inteirou-se do dia-a-dia das famílias, que têm no topo de uma lista de necessidades a falta de água e de saneamento básico do meio em que se encontram”.

“As fortes chuvas e o calor infernal são preocupações permanentemente para quem vive ao relento, facto que devia tocar a sensibilidade do governo local, que diz ter na resolução dos problemas do povo a sua maior preocupação”, disseram, os representantes da CASA-CE.

Manuel Fernandes apelou ainda às autoridades competentes, em Luanda, no sentido de, “com urgência, alojarem condignamente as respectivas famílias, enquanto se aguarda por um desfecho mais airoso”.

Posto Comando Unificado

Por sua vez, o Governador Provincial de Luanda, Manuel Homem, visitou, ontem, as obras de construção do Posto Comando Unificado, que pretende “acabar com as ocupações indevidas nas reservas fundiárias do Estado”.

“Trata-se da revitalização da entidade mista que irá materializar e prevenir, de forma articulada, os conflitos decorrentes da atribuição de direitos de superfície e da ocupação ilegal”, informou o comunicado do GPL.