Connect with us

Politica

CASA-CE quer continuar segunda força no Lubango em 2022

Published

on

O Lubango é uma praça política importante, na qualidade de ser a capital da província da Huíla, e a segunda com mais eleitores no país, depois de Luanda. Nas eleições gerais de 2012 e 2017, a Convergência Ampla de Salvação de Angola-Coligação Eleitoral, agora liderada por Manuel Fernandes, foi a segunda mais votada, a seguir o Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), a nível do município do Lubango.

O actual presidente da única coligação de partidos em Angola, que foi apresentado esta segunda, 31, aos militantes, simpatizantes e amigos desta agremiação política que dirige na Huíla, manifestou o desejo de manter a posição nas próximas eleições gerais.

Nesta conformidade, exortou os militantes a se envolverem activamente na mobilização dos cidadãos, tanto os da urbe como das zonas rurais da capital huilana para que se repita a proeza de ser a segunda maior força nas eleições gerais de 2022.

“O sofrimento contínuo do povo da Huíla, bem como a seca que se estende à província, é sobretudo resultado de políticas públicas falhadas”, disse, para cerca de duas mil pessoas, no pavilhão do Sporting.

Corrupção

Citando como exemplo o caso “Major Lussaty”, a que chamou de vergonhoso, o economista Manuel Fernandes voltou a afirmar, que tal incidente desencoraja “a presença do investimento estrangeiro em Angola, penalizando províncias com grandes potencialidades naturais como a Huíla, onde a seca, a fome severa e a pobreza extrema derivam dos desvios continuados do erário e dá má distribuição da renda pública”.

Na sua comunicação, Manuel Fernandes encorajou o povo da Huíla a manter a confiança em dias melhores, lembrando que “ao fim de 45 anos de governação falhada, o caminho passa pela instauração de uma nova ordem política no país, por via da alternância do poder político às mãos do regime totalitário do MPLA”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (31)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (23)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania