Destaque
CASA-CE promete criar segurança social para taxistas
O secretário Executivo da CASA-CE em Luanda, Alexandre Dias dos Santos, apresentou o programa de governo destacando a parte virada para a juventude, sobretudo os taxistas, anunciando a criação de um sistema de segurança social propriamente virado para esses profissionais. O político fez este pronunciamento ontem durante a realização de uma mesa redonda com esta franja da sociedade, na Galeria dos Desportos, no âmbito da pré-campanha eleitoral.
“Porque o taxista hoje conduz uma viatura e em qualquer acidente que ocorra, não tem ninguém que o proteja”, argumentou. Dentre as preocupações apresentadas pelos taxistas constam a formação académica, situação que o político assegurou vir a mudar o quadro em caso de vitória eleitoral, com a construção de mais escolas, universidades.
“Nem todos podemos ser doutores mas temos de ter alguma formação”, disse. De acordo com o responsável da CASA-CE, os taxistas são um grupo muito significativo da sociedade. “Andamos a fazer um estudo e só em Luanda existem três associações de taxistas, designadamente Nova Aliança dos Taxistas, a ATL e um grupo muito extensivo do município de Cacuaco. De acordo com o estudo são cerca de 17 mil na província de Luanda.