Connect with us

Partidos Politicos

CASA-CE Por um Fio. “E agora, Abel?”

Published

on

Várias tentativas têm sido levadas a cabo para que os quadros independentes da CASA-CE, possam sobreviver da onda de perseguições que os presidentes dos partidos que constituem a coligação tem exercido junto dos independentes. Expecto BD, todos outros partidos passam a mensagem a nível das províncias que quem não ingressar num dos partidos não vai ter espaço dentro da coligação: “quem não for do nosso partido não vai ter espaço na coligação” uma das mensagens enviada a um comissário da CNE pelo presidente do Partido Nacional de Salvação de Angola, PNSA Sikonda Lulendo Alexandre.

A relação entre os independentes começa a azedar a partir do momento em que Abel Chivukuvuku deixa de receber os presidentes destes partidos e indicava Lindo Tito, enquanto vice-presidente para os receber.

Os independentes aguardam agora pela decisão do TC do partido DIA que se encontra na lista de espera para aprovação.
Uma das consequências deste conflito é a divisão da bancada parlamentar da CASA-CE em dois grupos. Analistas descrevem que AC está a pagar o preço da sua ingenuidade e recomenda-se que abandone com urgência a direcção da CASA-CE.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *