Connect with us

Partidos Politicos

CASA-CE no parlamento tem novo inquilino

O mais novo Deputado da Casa das Leis é resultado das mexidas registadas na CASA-CE.

Published

on

O novo presidente da CASA-CE, André Mendes de Carvalho “Miau”, vai, dentro de dias, abdicar do cargo de deputado a Assembleia Nacional, para, segundo apurou este jornal, dedicar-se, exclusivamente, à liderança da coligação, soube o Correio da Kianda junto de fontes na coligação.

O Correio da Kianda sabe, por outro lado, que “Miau” vai escrever para o Presidente da Assembleia Nacional nos próximos dias a informar que abdica do posto de deputado para continuar a dedicar-se exclusivamente à liderança da CASA-CE a semelhança do seu antecessor.

A nossa fonte refere, também, que para substituir o novo líder no grupo parlamentar, foi indicado o Deputado Manuel Fernandes, enquanto Rafael Daniel Aguiar, ocupa o lugar deixado pelo André Mendes de Carvalho, segundo a lista de precedência estabelecida pelo regime interno.

André Mendes de Carlos é o segundo Presidente/coordenador da coligação e resulta do afastamento pouco consensual de Abel Chivukuvuku.

Recorde-se que na tomada de posse, André Mendes de Carvalho, disse que, este cargo não lhe dá “mais dinheiro, mais benesses, mais paz de espírito e tranquilidade”, mas sim “mais responsabilidade, mais trabalho e mais sacrifícios para melhor servir o país, o povo, os militantes e simpatizantes da CASA-CE”.

A CASA-CE e os independentes tem um pendente por resolver já que Abel Chivukuvuku, não concorda com o formalismo utilizado na sua saída.

Colunistas