Connect with us

eleições

CASA-CE garante implementação das autarquias até 2024 caso vença eleições

Published

on

A CASA-CE prometeu, na última sexta-feira, implementar as autarquias locais até 2024 em todo o território nacional, caso vença as eleições de 24 de Agosto próximo. A promessa da única coligação de partidos concorrentes às quintas eleições gerais no país foi feita durante a apresentação do programa de governo e do manifesto eleitoral do quinquênio 2022/2027.

No discurso de abertura o presidente da CASA-CE, Manuel Fernandes, orientou a observância de um minuto de silêncio em homenagem a morte de José Eduardo dos Santos, tendo identificado a Paz como o mais alto legado do estadista angolano ao longo dos seus 38 anos de governação ininterrupta.

Coube ao responsável do Gabinete de Estudo e Análise da CASA-CE, Jordan Coelho, apresentar o documento da proposta do programa de governo da CASA-CE, onde figura “a devolução da terra como propriedade originária do povo que nela habita e trabalha”, a “absoluta e efectiva autonomia financeira do poder judicial”, bem como uma “maior atenção à infância, à juventude, à mulher e à terceira idade”, como prioridades de governação da CASA CE no quinquénio 2022/2027.

O Vice-presidente, Sikonda Lulendo Alexandre, na qualidade de Coordenador Geral da Campanha da CASA-CE, aproveitou o momento para apelar aos militantes partidários e aos angolanos, em geral, a serenidade, tolerância e respeito à diferença, durante o período da campanha eleitoral, frisando que as eleições gerais são uma festa da democracia.