Connect with us

eleições

CASA-CE: Formadores de delegados de listas de Luanda termimam hoje formação

Published

on

Cerca de 80 formadores de delegados de listas da CASA-CE, em representação dos municipios e distritos da província de Luanda, terminam neste sábado, formação de formadores de agente das mesas das Assembleias de Votos.

O ciclo de formação para os formadores de delegados de listas da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE) em Luanda teve início na última quinta-feira, 14, no município de Cacuaco, e é dirigida à agentes eleitorais no âmbito das eleições gerais de 24 de Agosto próximo.

A formação teve inicio nesta quinta-feira, 24 e termina este sábado, 16 para formar cerca de 80 formandos representados dos mais variados municípios e distrito de Luanda. Este mesmo grupo será responsável posteriormente, este é que deverão formar os mais de cinco mil delegados de listas que deverão cobrir toda extensão da capital.

Segundo o coordenador nacional adjunto da direção de defesa e controlo de voto da CASA-CE, Nkintombo Pedro, disse que deram início de ciclo de formação para formadores provinciais, municipais e distritais.

Aquele responsável informou que estes que darão a formação aos delegados de listas da mesa de votos da CASA-CE e está a ocorrer também decorre neste momento nas demais províncias como, Benguela, Namibe, Huila e a província de Cabinda. Até a próxima semana a CASA-CE prevê estender a formação a todas as províncias.

A única coligação que concorre pela terceira vez as Eleições Gerais de 24 de Agosto prevê cobrir todas as Assembléias e mesas de votos, com uma perspectiva de ter mais de 60 mil delegados de lista para este pleito eleitoral. Nkintombo Pedro sublinhou que a sua formação política tem delegados para cobrir todas as mesas das Assembleias de Voto no país, definidas pela Comissão Nacional Eleitoral.