Ligar-se a nós

Politica

CASA-CE exige autarquias para minimizar problemas sociais

Publicado

em

A CASA-CE exigiu esta quinta-feira, em Luanda, a realização de eleições autárquicas em Angola. A exigência foi manifestada em conferência de imprensa por Manuel Fernandes, presidente da coligação.

Segundo Fernandes, não nota vontade política por parte do partido no poder para institucionalização das autarquias locais.

“Há muita incerteza em relação as eleições autárquicas, que estão a depender da agenda de um único partido. Tal postura é reveladora do novo contexto político do regime. Recorrendo a história recente do nosso país, concluímos que saímos da era do partido único para o único partido”, disse.

O político acrescenta que as autarquias minimizariam os problemas sociais que o país vive que, segundo ele, está ultrapassar o pior momento da sua história.

“O pais empobreceu a nível assustadores A situação é mais grave quando o processamento de salários é feito com base no endividamento externo e interno”, avançou.

Por esta e outras razões, o presidente da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral defende “repensar Angola”.

“Precisamos repensar Angola com envolvimento de todos. Hoje, a fome tomou conta das famílias angolanas. Não são visíveis os resultados da diplomacia económica muito por falta de estratégias capazes de mudar para tornar robusta a produção nacional”, frisou.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD