Connect with us

Politica

CASA-CE discute hoje situação socioeconómica do país e vida interna da coligação

Published

on

O colégio presidencial da coligação eleitoral CASA-CE vai reunir esta terça-feira, 19, em Luanda, para dentre outros assuntos, avaliar a situação socioeconómica do país, bem como a vida interna daquela plataforma política, liderada por Manuel Fernandes.

A informação foi revelada em exclusivo à Rádio Correio da Kianda, por uma fonte ligada ao colégio presidencial que solicitou anonimato.

Sobre o assunto, o politólogo Rui Kandove, entende que a CASA-CE ficou descaracterizada com a saída de Abel Chivukuvuku, e fala da sangria que aquela plataforma sofreu depois do actual líder do PRA-JA, Almirante Miau, William Tonet e Lindo Bernardo Tito, abandonarem a coligação, pelo que “será difícil recuperar o prestígio”.

Rui Kandove, pensa que a CASA-CE deveria se recompor para estar apta ao debate político, mas levanta outro ângulo, segundo o qual, aquela plataforma política, fica difícil ser definida ideologicamente, porque vivia às custas das figuras acima referidas.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD