Connect with us

Politica

CASA-CE destaca mensagem educacional da comunidade islâmica em Angola

Published

on

O secretário provincial da Convergência Ampla para Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE) em Luanda, António Francisco Hebo, considera importante a forma como a comunidade islâmica em Angola têm passado as suas mensagens de educação aos membros da coligação, pertencentes a esta congregação religiosa.

Francisco Hebo falava, nesta quinta-feira, 13, em Luanda, à margem do encerramento das festividades do “Eid al-Fitr” – fim do Ramadão celebrado em todo o mundo. O político da CASA-CE também garantiu levar as preocupações levantadas por esta comunidade no país, tais como cedência de documentos que visam autorizar a construção de projectos sociais da fundação islâmica, com objectivo de ajudar o Governo angolano na concretização de políticas públicas para o desenvolvimento social do país.

O presidente da comunidade islâmica em Angola, David Ja, considerou importante a visita do secretario da coligação e assegurou que a comunidade muçulmana em Angola já possui espaços para construção de projectos, tais como escolas, hospitais e centros de formação no país, faltando apenas a cedência de autorização do Governo.

O responsável religioso fez saber que os projectos em causa não irão beneficiar simplesmente a comunidade muçulmana, mas também qualquer cidadão.

Esta data, os muçulmanos por todo o mundo comemoram o fim do Ramadão com a festa chamada “Eid al-Fitr”, a celebração do fim do jejum. Nesta quinta-feira, 13, a mesquita do bairro Mártires acolheu os fiéis que celebraram os últimos dias em oração.