Politica
CASA-CE Defende criação da “Ampla Convergência da Oposição” para fiscalizar votos nas eleições
O desafio foi lançado este sábado, 05, em Luanda pelo presidente da CASA-CE Manuel Fernandes, durante o lançamento da consulta pública para o programa de governo da coligação do quinquênio 2022/2027.
Manuel Fernandes, disse diante da polémica resultante da aprovação da INDRA pela CNE para fornecer a solução tecnológica para as eleições de Agosto, que o momento impõe para oposição a criação de uma ampla convergência para fiscalizar o voto com objectivo de valorizar o acto de escolha dos cidadãos.
Manuel Fernandes
O também deputado a Assembleia Nacional, que falava para centenas de militantes e convidados, pediu o fim das lamentações sobre os processos eleitorais, tendo realçado que mais do que grupos que podem travar a livre escolha e livre concorrência de diferentes forças políticas, é o “momento da oposição juntar-se para prever visões e acções estratégicas concretas que visem travar as eventuais manobras eleitorais”, alertou.
O político fez saber que a coligação que dirige, mostra-se preocupado com a escolha da INDRA, mas não quer ficar em lamentações, por isso, promete desenvolver acções para travar possível fraude eleitoral.
“ A CASA-CE não está alheia a esta situação que preocupa o nosso povo. Por isso, longe de ficar pelas lamentações, estudou minuciosamente o que de facto ocorreu, porquanto, reuniremos brevemente com o Presidente da CNE, e, a posterior, emitiremos publicamente a nossa posição, constando as acções que hei-mos desenvolver no sentido de travar toda e qualquer possível manobra eleitoral que eventualmente pretende-se engendrar”.
Fase a situação gritante da fome e de pobreza extrema no seio das populações, o líder da terceira maior força política no país, convida os angolanos confiarem na CASA-CE, que segundo o político, apresentará mudança no País.
“Fruto da gritante incredibilidade dos processos anteriores, o clima do ambiente pré-eleitoral é de suspeição, de fome e de pobreza extrema no seio do nosso povo, mas também de fé e esperança criado pelo advento da mudança que a CASA-CE apresenta perante Angola, África e o Mundo”, disse.
Maurício Borges
08/03/2022 em 5:11 pm
Ampla Convergência da Oposição (ACO)- Frente Unida Patriótica (FUP): 2 = + MPLA.