Connect with us

Sociedade

Carrinha arrastada no Huambo tentava atravessar rio cuja ponte caiu em 2020

Published

on

Seis pessoas morreram afogadas esta quarta-feira, 11, depois de a carrinha em que seguiam ter sido arrastada pelas águas, devido à subida do caudal do rio Cunene, no troço Sambo/Huambo.

Uma nota de imprensa da Delegação do Interior na província do Huambo enviada esta quinta-feira à Rádio Correio da Kianda, refere que o incidente, ocorrido no sector do Sachitembo, comuna do Sambo, município da Chicala-Cholohanga, envolveu uma viatura de marca Mitsubishi, modelo L200.

Acrescenta que a carrinha, que transportava passageiros, foi arrastada pelas águas quando o motorista tentou atravessar o rio, cuja ponte desabou em Fevereiro de 2020, em consequências das fortes chuvas.

Indica que as forças do destacamento de produção agrícola do Serviço Prisional tudo fizeram para socorrer os sinistrados, tendo sido possível o resgate com vida de apenas sete pessoas, duas das quais foram levadas a uma unidade hospitalar, onde recebem assistência médico-medicamentosa.

Recorde-se que na altura do desabamento da ponte, as fortes chuvas que caíram nessa região provocaram, igualmente, a queda da outra ponte sobre o mesmo rio, com ligação entre as províncias do Huambo, Huíla e Cuando Cubango, passando pelo sector da Candavila, porém esta já recuperada.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *