Connect with us

Politica

Carolina Cerqueira quer rigor na gestão dos recursos da Assembleia Nacional

Published

on

A presidente da Assembleia Nacional (AN), Carolina Cerqueira, conferiu posse, esta quinta-feira, ao secretário-geral do hemiciclo, Pedro Agostinho de Neri, a quem solicitou rigor e transparência na gestão da coisa pública.

Pedro Agostinho de Neri, eleito deputado pelo MPLA nas eleições de 24 de Agosto último, já desempenhou as mesmas funções na legislatura finda.

A líder do parlamento angolano disse contar com a experiência e conhecimento do empossado, “para ajudar a gerir da melhor forma os recursos humanos e os parcos recursos financeiros da instituição”.

“Espero que o seu juramento represente o seu compromisso de continuar a servir a instituição com parcimônia, muito rigor, transparência e que coloque, acima de todos os interesses, o interesse nacional”, vincou.

Carolina Cerqueira lembrou, na ocasião, que a Assembleia Nacional tem pautado pelo cumprimento da Lei, das normas e da boa gestão pública.

Destacou o facto de Pedro Agostinho de Neri ter sacrificado, mais uma vez, a oportunidade de poder ser deputado (porque foi eleito), a quem solicitou que o ajudasse nesta fase, por ser nova na “casa das leis”.

Por seu turno, o secretário geral da Assembleia Nacional prometeu continuar a aprimorar os serviços técnicos e administrativos, no sentido de não faltar nada aos legisladores.

Manifestou, também, a necessidade da modernização dos serviços tecnológicos, formação permanente dos quadros, criação de um ambiente de trabalho harmonizado, a manutenção constante do Palácio da Assembleia Nacional, entre outros.

Na cerimónia, realizada no Salão Nobre do hemiciclo, tomaram igualmente posse os novos responsáveis do gabinete da presidente da Assembleia Nacional.