Connect with us

Cultura

Carnaval: exposição de artefactos culturais disponível no Parque da Independência

Published

on

Até o dia 22 de Janeiro, decorre no Parque da Independência, Largo 1.° de Maio, em Luanda, a II Feira do Carnaval, edição 2023, com a exposição de artefactos culturais que serão utilizados na “festa do povo”, que acontece habitualmente no mês de Fevereiro.

No programa da feira constam animação cultural, oficina, palestra sobre as tecnologias de informação e comunicação no Carnaval, dentre outros.

A abertura da feira foi realizada no dia 18 de Janeiro, com a presença do assessor do vice-governador de Luanda para o Sector Político e Social, Domingos Lopes. Prestigiaram ainda o evento a secretária-geral da Comissão Administrativa do Município de Luanda, Ana Correia, respectivos membros de direcção, administradores distritais, directores municipais e feirantes.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.