Ligar-se a nós

Lifestyle

Carnaval 2023: dezasseis grupos infantis abrem celebrações em Luanda

Publicado

em

Dezasseis grupos da classe infantil vão abrir a edição 2023 da Carnaval de Luanda, marcando o regresso do desfile na Mova Marginal três anos depois, devido aos constrangimentos da Covid-19.

Dos agrupamentos, 13 vão dançar o semba, sendo que Kazukuta e a Cabecinha serão outros estilos a serem demonstrados pelos foliozinhos.

Na Nova Marginal está tudo a posto para acolher os manifestantes da cultura angolana. Quatro arquibancadas estão montadas no local para acolher 2 600 pessoas sentadas em cada um dos três dos dias do desfile, que neste primeiro dia terão acesso grátis (no desfile da classe B o preço será de 700 kwanzas e na classe A mil kwanzas).

Até segunda-feira, 20, são esperados no asfalto da marginal 45 grupos, sendo 16 da classe infantil, 13 da classe A e 15 na classe B.

Em relação aos prémios, o primeiro classificado da classe A vai receber cinco milhões de kwanzas, o segundo três milhões, o terceiro dois milhões, o quarto um milhão 500 mil e um milhão para o quinto colocado.

Na classe B, o primeiro classificado vai receber três milhões de kwanzas, o segundo dois milhões, o terceiro um milhão, o quarto 750 mil e o quinto 500 mil.

Já na classe infantil, o primeiro classificado será premiado com dois milhões de kwanzas, o segundo com um milhão, o terceiro com 750 mil, o quarto com 500 mil e o quinto 300 mil kwanzas.

Para este ano, os grupos da classe A receberam apoios na ordem dos dois milhões de Kwanzas, um milhão 300 mil kwanzas para a classe B e 750 mil kwanzas para os grupos infantis

O detentor do título na classe infantil são Cassules Viveiros do Nginga M’bandi, enquanto na classe A o União Mundo da Ilha, o papão dos troféus, detém o titulo.

Por ANGOP

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD