Conecte-se agora

Desporto

Carlos Queiroz apresenta queixa na FIFA contra federação do Irã por salários

Redação

Publicados

on

carlos queiroz apresenta queixa na fifa contra federação do irã por salários - Carlos Queiroz  - Carlos Queiroz apresenta queixa na FIFA contra federação do Irã por salários

O português Carlos Queiroz, atual técnico da Colômbia, apresentou uma queixa na Fifa contra a Federação Iraniana de Futebol por não ter recebido salários quando estava no comando da seleção desse país, anunciou nesta terça-feira um porta-voz do treinador.

“Carlos Queiroz não teve infelizmente outra opção a não ser solicitar a seus advogados que apresentem uma queixa perante os serviços jurídicos da Fifa”, indicou em um comunicado este porta-voz.

A reivindicação do ex-técnico do Real Madrid (2003-2004) e da seleção portuguesa (2008-2010) é referente não só aos não pagamentos pelos seis meses do último contrato, mas também por salários do contrato “precedente” com a federação iraniana, explicou a fonte.

Queiroz passou cerca de oito anos, desde 2011, no comando da seleção iraniana, que dirigiu nas Copas do Brasil e da Rússia.

Após a última Copa do Mundo em 2018, renovou seu contrato até o início de 2019 e abandonou o cargo no final de janeiro após a eliminação da equipe nas semifinais da Copa da Ásia diante do Japão (3-0).

Logo depois, Queiroz assinou com a Federação Colombiana, e vai dirigir a seleção do país na próxima Copa América no Brasil (14 de junho – 7 de julho).

Já a Federação Iraniana reagiu imediatamente por meio de seu responsável de Serviços Jurídicos, Safiollah Faghanpour.

“O problema para pagar Queiroz se deve às sanções bancárias que impedem que o Irã realize a transferência”, declarou Faghanpour, citado pela agência de imprensa semi-oficial Isna.

O porta-voz instou a Fifa a desempenhar um papel de intermediário neste litígio e assegurou que a Federação Iraniana vai entrar por sua vez com uma ação contra o técnico por “suas repetidas acusações falsas” na Comissão de Ética da Fifa.

O Irã sofre um embargo por parte dos Estados Unidos desde a retirada unilateral em 2018 por parte de Washington do tratado nuclear assinado três anos antes.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (240)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (13)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (14)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (60)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (7)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação