Conecte-se agora

Desporto

Carlos Queiroz apresenta queixa na FIFA contra federação do Irã por salários

Redação

Publicados

on

carlos queiroz apresenta queixa na fifa contra federação do irã por salários - Carlos Queiroz  - Carlos Queiroz apresenta queixa na FIFA contra federação do Irã por salários

O português Carlos Queiroz, atual técnico da Colômbia, apresentou uma queixa na Fifa contra a Federação Iraniana de Futebol por não ter recebido salários quando estava no comando da seleção desse país, anunciou nesta terça-feira um porta-voz do treinador.

“Carlos Queiroz não teve infelizmente outra opção a não ser solicitar a seus advogados que apresentem uma queixa perante os serviços jurídicos da Fifa”, indicou em um comunicado este porta-voz.

A reivindicação do ex-técnico do Real Madrid (2003-2004) e da seleção portuguesa (2008-2010) é referente não só aos não pagamentos pelos seis meses do último contrato, mas também por salários do contrato “precedente” com a federação iraniana, explicou a fonte.

Queiroz passou cerca de oito anos, desde 2011, no comando da seleção iraniana, que dirigiu nas Copas do Brasil e da Rússia.

Após a última Copa do Mundo em 2018, renovou seu contrato até o início de 2019 e abandonou o cargo no final de janeiro após a eliminação da equipe nas semifinais da Copa da Ásia diante do Japão (3-0).

Logo depois, Queiroz assinou com a Federação Colombiana, e vai dirigir a seleção do país na próxima Copa América no Brasil (14 de junho – 7 de julho).

Já a Federação Iraniana reagiu imediatamente por meio de seu responsável de Serviços Jurídicos, Safiollah Faghanpour.

“O problema para pagar Queiroz se deve às sanções bancárias que impedem que o Irã realize a transferência”, declarou Faghanpour, citado pela agência de imprensa semi-oficial Isna.

O porta-voz instou a Fifa a desempenhar um papel de intermediário neste litígio e assegurou que a Federação Iraniana vai entrar por sua vez com uma ação contra o técnico por “suas repetidas acusações falsas” na Comissão de Ética da Fifa.

O Irã sofre um embargo por parte dos Estados Unidos desde a retirada unilateral em 2018 por parte de Washington do tratado nuclear assinado três anos antes.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (220)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (12)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (58)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD