Connect with us

Cultura

Carlos Praia vence Festival da Canção de Luanda

Published

on

O compositor Carlos Praia, com a música “Cassule ”, interpretada por Zinga Sona, venceu, na noite de sexta-feira, a 25ª edição do Festival da Canção de Luanda, cuja gala aconteceu no pátio da TVZimbo.

“Cassule”,  segundo o autor, fala da passagem de testemunho de pai para filho sobre factos da vida e o mundo que o espera quando crescer.

 Como prémio, Carlos Praia, que manifestou satisfação pela conquista, recebeu um certificado de participação e  5 milhões de Kwanzas.

Ainda com a canção “Cassule”, Zinga Sona conquistou o prémio de Melhor Voz e Prémio LAC Unitel, tendo direito a 3 milhões de Kwanzas.

Zinga Sona agradeceu pela oportunidade de participar no concurso, bem como a satisfação de pela primeira vez levar esse grande prémio para casa.

Na ocasião, o governador de Luanda, Manual Homem, disse que esse evento tem permitido que os jovens sejam lançados no mundo da música para homenagear e honrar cada vez mais a cultura angolana.

“Somos felizardos por esse tipo de eventos acontecer na nossa província, não só para dar oportunidade aos fazedores da cultura, mas também aos grandes compositores que muitas vezes inspiram à nossa geração e várias outras gerações”, referiu.

Com bons momentos de animação musical, a produção desta edição ganhou notariedade pela rapsódia que juntou, no mesmo palco, diferentes gerações de músicos angolanos.

No final, o público ainda apreciou melhor  algumas músicas do homenageado  Felipe Mukenga, que subiu ao palco para interpretar alguns dos seus sucessos musicais.

 A 25ª edição do Festival da Canção de Luanda, que este ano teve como tema “O perfume do tempo nas canções da nossa vida”, contou com a participação de 10 concorrentes canções de suas autorias e de outros músicos da praça angolana.

O Festival da Canção de Luanda, mais do que um concurso anual de compositores e cantores, é um movimento cultural que envolve outras formas de expressão artística, como a dança, o teatro, a poesia, os executores de instrumentos musicais de precursão, metais e de cordas, para além de artes complementares como luminotécnica, cenografia e sonoplastia.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *