Partidos Politicos
Carlos Pinho deixa CASA-CE
Carlos Pinho, um dos candidatos à liderança da CASA-CE no II Congresso Ordinário, realizado em Setembro de 2016, anunciou, quinta-feira, a sua desvinculação da coligação, com a justificação de que decidiu “abrir uma diferente etapa” da sua participação cívica.
Em comunicado, o jovem político diz ter sido completada uma etapa no processo da evolução democrática do país que resultou na evolução do paradigma socio-político da sociedade angolana.
José Carlos Bessa Pinho foi um dos candidatos derrotados no II Congresso Ordinário da CASA-CE, que tinha confirmado Abel Chivukuvuku na liderança da coligação. Outro derrotado foi João Kalupeteka.
Desde que Abel Chivukuvuku foi afastado da liderança da CASA-CE, em Fevereiro deste ano, por alegada perda de confiança política, assiste-se, quase em todo o país, ao abandono de militantes, sobretudo os que estavam na coligação na condição de in-dependentes, como era o caso do ex-líder.
A CASA-CE é agora liderada pelo ainda presidente do grupo parlamentar, André Mendes de Carvalho, que na quinta-feira orientou um acto político para saudar o 7º aniversário da coligação.
Terceira maior força política no país, depois do MPLA e da UNITA, a CASA-CE foi fundada a 3 de Abril de 2012, quatro meses antes das eleições. Tem actualmente 16 deputados à Assembleia Nacional.
C/ JA