Ligar-se a nós

Desporto

Carlos Almeida candidata-se à presidência da Federação Angolana de Basquetebol

Publicado

em

O antigo Secretário de Estado para os Desportos manifestou a intenção de concorrer a presidência da Federação Nacional de Basquetebol, Carlos Almeida, vai concorrer de acordo com as declarações feitas à imprensa, em Luanda.

O também antigo capitão da Selecção Angolana de Basquetebol, disse tratar-se ainda de um anúncio de intenção pelo que a candidatura deverá ser formalizada em tempo útil.

A melhoria dos resultados desportivos e devolver as características próprias do basquetebol angolano figuram entre os objectivos do antigo praticante que se notabilizou no Primeiro de Agosto.

Carlos Almeida, 47 anos de idade, foi Campeão Africano nas edições de 1999, 2001, 2003, 2005, 2007, 2009 e 2013.

Este anúncio ocorre em um período em que o actual presidente federativo, José Moniz Silva, deixa em aberto a possibilidade de concorrer ou não a sua própria sucessão no pleito para o quadriénio 2024-28.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD