Connect with us

Politica

Cargos públicos não devem servir interesses particulares, alerta Ministro do Interior

Published

on

O Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, conferiu posse, nesta segunda-feira, 09 de Março, no “Átrium-bar” do edifício sede do Ministério do Interior, aos Directores, Delegados e Comandantes, recentemente nomeados por Despacho Presidencial.

Na qualidade de presidente do acto, o Ministro do interior disse aos empossados para observarem todas as orientações superiores tendentes à salvaguarda dos interesses de todos, em particular, dos cidadãos.

“O camarada Presidente, João Manuel Gonçalves Lourenço, confiou-vos estas funções porque entende que darão o vosso melhor nas múltiplas tarefas que vos esperam”, referiu o dirigente quando discursava no acto da tomada de posse.

Manifestou, ainda, perante os empossados, a não se acomodarem pelas nomeações mas fazer “jus” à confiança que lhes foi depositada, inovando e dinamizando, para prestar um serviço de qualidade à sociedade.

O titular do MININT recomendou-os a reter, igualmente, que “os cargos são públicos e não devem aproveitar-se deles para interesses particulares, mas sim, para servir o cidadão e o Estado angolano”.
O Ministro, Eugénio Laborinho, orientou que é necessário o empenho na prevenção e combate à criminalidade, dedicar atenção especial à sinistralidade rodoviária, sendo esta a segunda causa de morte no país, depois da malária.

Os novos chefes foram, igualmente, orientados a adoptar uma gestão participativa, fazer uso racional dos meios à disposição, para garantir resposta adequada e trabalhar em colaboração com a sociedade para um policiamento mais próximo e eficaz.

De realçar que a cerimónia contou com a presença de Membros dos Conselhos Consultivos do MININT e da Polícia Nacional.

 

C/ GCI/MINIT

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *