Connect with us

País

Carga horária na função pública pode reduzir às 7 horas diárias

Published

on

A carga horária diária na função pública em Angola poderá ser reduzida para 7 horas, menos uma, em relação às actuais 8 horas diárias. A pretensão do governo é saída da 6ª Sessão Ordinária do Conselho de Ministros, realizada nesta quinta-feira 23, em Luanda, sob orientação do Presidente da República, João Lourenço.

O Secretário de Estado da Administração Pública que falava à TPA, explicou que actualmente a função pública labora semanalmente 37 horas, o que corresponde a 7h30 em dias uteis da semana, exceptuando as sextas-feiras, dias em que a carga horária é de 7 horas.

A medida, de acordo com o governante, visa dar maior produtividade.  “A nossa maior preocupação tem a ver com a produtividade e não com a carga horária como tal”, explicou Vânio Americano.

Continue Reading
2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Carga horária na função pública pode reduzir às 7 horas diárias - Correio da Kianda - Compra e Venda Aqui

  2. Passi Garcia Muanda

    26/06/2022 at 5:15 pm

    Nãda contra mas o nosso maior problema que concorre para a pouca produtividade tem a ver com a fraca oferta de transporte público, a preocupação constante de arranjar outras alternativas com vista a suprir as insuficiências no cacaz alimentar, na saúde, entre outras, causadas pelo baixo salário. Além disso, coloca-se a falta de iluminação no trajecto a caminho de regresso à casa, a delinquência/insegurança, ou seja, mesmo reduzindo a duração da carga horária, enquanto subsistirem as preocupaçőes atrás mencionadas continuará dificil a melhoria da produtividade.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *