Connect with us

Sociedade

Carência de professores em Luanda não será resolvido com o último concurso público

Published

on

Luanda é a cidade onde a falta de docentes é gritante, e para colmatar, o ministério da educação está a realizar um concurso público para novos professores, que teve início em maio, nos nove municípios da capital.

Um número de 22 e 539 candidatos inscritos , apenas 2650 serão admitidos, conforme fez saber, Narciso Damásio dos Santos, actual Director provincial da educação em Luanda, quando falava aos microfones do Correio da Kianda.

” Nós apresentamos uma necessidade de mais de 4 mil, ou seja com necessidades superior a 4 mil, recebemos uma quota de 2650, e isto tem haver com as contingências financeiras que o país atravessa,mas Luanda precisava mais de 4. Mil professores. Disse!

Apesar desta falta gritante de docentes que se faz sentir com maior ênfase para os municípios, o Director provincial da educação em Luanda, avança, que todo um esforço precisa de ser redobrado para que se consiga ultrapassar esse grande problema  que se vive na capital , que é a falta de pessoal docente.

” Nós temos que encontrar sempre estratégias para fazer as coisas, eu não tenho os números que eu gostaria de ter, mas tenho que trabalhar com os números que tenho, e para eu trabalhar com os números que tenho, eu preciso seja, aumentar o número de alunos por turma, seja admitir mais professores, ou aumentar carga horária dos professores. Argumentou!

4.242 é a cifra que a Direção Provincial da educação em Luanda apresentou ao estado, segundo fez saber Narciso Benedito, mas que destes, apenas 2650 poderão ser admitidos.
Embora o número de vagas disponibilizadas para Luanda não seja o ideal, o actual Director da educação em Luanda reconhece que a admissão destes novos professores vai ajudar a minimizar a carência de docentes na Capital.

Narciso Benedito, antigo quadro do ministério da educação, nomeado recentemente pelo Governador de Luanda, para exercer o cargo de Director provincial da educação em Luanda, em substituição de André Soma, promete trabalhar cada vez mais para o melhor no sector que dirige em Luanda, com principal realce para área dos recursos humanos nas escolas de Luanda

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *