Ligar-se a nós

Politica

Capapinha defende expropriação de fazendas inoperantes

Publicado

em

O governador da província do Cuanza Sul, Job Castelo Capapinha, advogou nesta sexta feira, no Sumbe, a necessidade de aplicação do preceituado na Lei de Terras, que prevê expropriação de propriedades ociosas.

Job Capapinha falava na abertura da reunião do Presidente da República, João Lourenço, com os membros do governo provincial, no quadro da visita de trabalho de dois dias do Chefe de Estado angolano à província do Cuanza Sul.

Explicou que apesar destas fazendas agrícolas e terras aráveis terem sido legalmente atribuídas, encontram-se inoperantes.

Reafirmou a aposta do governo provincial do Cuanza Sul na agricultura e pecuária empresarial.

Apontou como prioritários o processamento da produção do café, arroz, soja, trigo, algodão e o fomento do palmar, de modo a gerar uma agricultura de grande escala para a exportação e abastecimento da indústria transformadora.

Anunciou que consta da sua agenda a transformação do município do Porto Amboim, num centro de pesca industrial e de comercialização de infra-estruturas e serviços de apoio à pesca, atraindo a indústria transformadora de produtos do mar.

O governador Job Capapinha fez, também, menção a pretensão de algumas obras por concluir na província, com ênfase para as infra-estruturas integradas no Sumbe, Porto Amboim, Gabela, Waco-Cungo e Kibala.

 

C/ Angop

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD