Connect with us

Partidos Politicos

CANFEU: “Formação é a melhor Chave para o desenvolvimento do país” – João Lourenço

Published

on

O Presidente do MPLA, disse hoje, em Luanda, que a formação profissional e académica, constitui a ferramenta chave de capacitação do homem angolano, através da qual melhor o habilita a participar de forma mais qualitativa no desenvolvimento do país.

João Lourenço discursava hoje na abertura do Campo Nacional de Férias dos Estudantes Universitário, que decorre em Luanda até ao dia 4 de Agosto, durante o qual considerou o CANFEU uma oportunidade de promoção da solidariedade, da cidadania, da partilha científica e da exaltação cultural e patriótica.

Disse ainda que os valores que são partilhados no CANFEU, são iniciativa abraçadas pelo MPLA pelo facto de Angola ser um  país con diversidade  multicultural e com ambições próprias.

“Como sabeis, este CANFEU realiza-se num contexto bastante ímpar para os angolanos, a julgar pelo momento eleitoral que se observa no nosso país, aumentando deste modo, a nossa responsabilidade, o nosso compromisso e comprometimento, na contínua aposta num ensino de qualidade e ao serviço da paz e do desenvolvimento”, disse.

Segundo João Lourenço, o MPLA entende que a formação académica, de modo geral, é a chave para capacitar o homem angolano, é a ferramenta que melhor o habilita a participar de forma mais qualitativa e assertiva no processo de desenvolvimento do país.

Disse ainda que nos dias actuais o conhecimento técnico-científico representa, no cenário mundial contemporâneo, um dos pilares imprescindíveis para o crescimento e desenvolvimento dos países.

“A visão que defendemos é que não basta que os jovens vão para as universidades para obter diplomas, ou para passarem de classe e, no final, adquirem o grau de licenciados, mestres ou doutorados”.

Encorajou os jovens a continuar a faze-lo, mas chamou atenção para o contexto da sua formação e da respectiva utilidade num mundo cada vez mais global e competitivo.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Estudantes universitários enaltecem esforços de João Lourenço – FOLHA9

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas