Ligar-se a nós

África

“Candidatura de Macky Sall na ONU não tem pernas para andar”, diz especialista

Publicado

em

O ex-Presidente do Senegal, Macky Sall, é um dos quatro candidatos que serão avaliados esta semana para o cargo de secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), numa corrida para suceder a António Guterres, cujo mandato termina no final do ano.

Macky Sall é o único candidato africano entre os concorrentes ao mais alto cargo das Nações Unidas, num processo que envolve audições formais perante os Estados-membros da organização.

O especialista em relações internacionais, Adalberto Malú, disse que esta candidatura representa um teste que vai além da capacidade do continente.

Para o especialista, a candidatura de Macky Sall perde força por falta de influência africana diante dos países com Conselho de Segurança das Nações Unidas.

“É preciso que esta candidatura africana exerça influência sobre os Estados Unidos, França, Reino Unido, algo que duvido muito que venha acontecer”, disse.

As audições decorrem na sede da ONU, em Nova Iorque, e incluem sessões de perguntas e respostas com os representantes dos 193 países membros.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD