Warning: Undefined variable $post_id in /home/correiok/public_html/wp-content/plugins/facebook-thumb-fixer/output-logic.php on line 4
Connect with us

Mundo

Candidato do MDM denuncia “irregularidades graves” nas eleições em Moçambique

Published

on

O candidato presidencial Lutero Simango, apoiado pelo Movimento Democrático de Moçambique (MDM), anunciou esta segunda-feira, 14, a intenção de submeter um documento para impugnação dos resultados das eleições de quarta-feira última, considerando que foram registadas “muitas irregularidades”.

Lutero Simango disse durante uma conferência de imprensa em Maputo, que já foi instruída a comissão para começar com todo o jurídico. “Vamos apresentar as devidas queixas, incluindo a impugnação eleitoral”, declarou

Segundo o MDM, terceira força com assento parlamentar em Moçambique, as eleições gerais de quarta-feira foram marcadas por “muitas irregularidades e manipulação”, destacando uma suposta detenção ilegal de um membro daquele partido numa das mesas de votação em Ribaué, na província de Nampula, no norte do país.

“Ele está detido desde o dia 09 de Outubro, por ordens do director distrital do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral. Não há qualquer processo contra ele”, acrescentou.

Lutero Simango referiu ainda que a contagem paralela do partido revela que aquela força política vai permanecer no parlamento, prometendo que logo após a conclusão da contagem, que está agora em 80%, vai anunciar os resultados.

Segundo os primeiros resultados eleitorais em Moçambique, o candidato Daniel Chapo e o partido que o apoia FRELIMO lideram a contagem dos votos.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD