Connect with us

Mundo

Candidato da oposição apontado como vencedor das presidenciais no Senegal

Published

on

O candidato da oposição Bassirou Diomaye Faye é apontado como vencedor das eleições presidenciais deste domingo, 24, no Senegal, de acordo com os resultados divulgados pelas assembleias de voto. Faye já foi felicitado por diversos concorrentes ao escrutínio.

Dezasseis homens e uma mulher disputam a preferência de mais de 7 milhões de senegaleses, que votaram numa corrida presidencial muito disputada, após meses de incerteza que puseram à prova a reputação do país da África Ocidental como uma democracia estável numa região abalada por uma vaga de golpes de Estado nos últimos anos.

Para além de longas filas de votantes por todo o país, não há registo oficial de nenhum incidente.

De acordo com os resultados provisórios das diferentes assembleias de voto publicados pelos meios de comunicação social locais e nas redes sociais, Bassirou Diomaye Faye, de 43 anos, aparece claramente à frente do antigo primeiro-ministro da coligação governamental, Amadou Ba.

Senegal: Anta Babacar permanece na corrida presidencial apesar de poucas chances

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.