Diversos
Candidato ao concurso Unitel Estrelas ao Palco encontrado morto
Ainda está por se apurar as circunstâncias que levaram a morte por afogamento do rapper Adelino Bianco, conhecido artisticamente por MC Republicano.
Relatos de amigos entrevistados pelo Correio da Kianda, indicam que Adelino Bianco, veio a Luanda na semana passada, na condição de candidato da província do Huambo, apurado para a fase final do concurso Unitel Estrelas ao Palco, organizado pelo canal de Tv Zap Viva, com o patrocínio da operadora de telefonia móvel Unitel.
Já em Luanda e, sob responsabilidade da produção do referido concurso, o jovem terá apresentado comportamentos estranhos, indiciando desvios psicológicos, facto que obrigou a produção do concurso a dispensar o jovem que imitava o artista angolano NGA, mandando-lhe de volta para a sua província de origem.
Ao que tudo indica o músico saia de Luanda para o Huambo a bordo de um autocarro, sem nenhum suporte médico ou alguma companhia, o que facilitou o seu desaparecimento depois de uma na localidade do Dondo.
Amigos e familiares contam apenas que MC Republicano terá se distanciado do grupo de viagem, já na localidade do Dondo, encaminhando para as matas, para não mais regressar. O jovem desapareceu na segunda-feira, 21, e o seu corpo foi encontrado já sem vida, numa das margens do rio kuanza, na passada quinta-feira.
A polícia do Kuanza Norte e o serviço de bombeiros relataram apenas a remoção do corpo, sem adiantarem mais dados sobre o incidente. A produção do Concurso Unitel Estrelas ao Palco ainda não pronunciou-se sobre o assunto.