Ligar-se a nós

Mundo

Candidato à presidência do Equador assassinado após comício

Publicado

em

O candidato à presidência do Equador, Fernando Villavicencio, foi assassinado esta quarta-feira, 9, em Quito, com três tiros na cabeça após um comício na capital do país.

O homicídio ocorre numa altura em que o país está a sofrer uma escalada de violência devido às acções do crime organizado.

Segundo informações iniciais, três criminosos efectuaram disparos de metralhadoras. Na ocasião, nove pessoas ficaram feridas, sendo que entre elas, uma candidata à Câmara de Deputados e dois polícias.

Até ao momento, as autoridades não forneceram mais pormenores sobre o incidente, que ocorreu ao final da tarde, no exterior de um coliseu onde Villavicencio reunira com apoiantes no âmbito da campanha eleitoral para as eleições de 20 de agosto.

O ministro do Interior, Juan Zapata, garantiu que o ataque foi realizado por assassinos contratados que também feriram outras pessoas.

Villavicencio, era identificado como um crítico do ex-Presidente Rafael Correa (2007-2017), e deslocava-se com protecção policial face às ameaças que recebera semanas antes.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Exclusive: Equador decreta Estado de Emergência após homicídio de candidato à eleição – Correio da Kianda – Africa Headline - Africa Headline

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD