Connect with us

Mundo

Canal de Suez: navio preso voltou a flutuar parcialmente

Published

on

Após seis dias encalhado, o navio porta-contentores Ever Given terá voltado a flutuar parcialmente na noite deste domingo.

A informação é confirmada à Associated Press por um responsável da Autoridade do Canal do Suez. Este confirmou que o navio, preso desde terça-feira nesta travessia marítima, voltou a flutuar parcialmente

Recorde-se que, este sábado, equipas de resgate conseguiram libertar o leme e as hélices do porta-contentores, segundo uma das empresas que operam no canal, e que continua a dragagem de areias para libertar o casco.

O fornecedor de serviços marítimos Inchcape tinha anteriormente comunicado que o navio “estava a flutuar de novo com sucesso”, e que “está a ser protegido no momento”. Já a empresa de serviços do canal, Leth Agencies, confirma a informação, notando que não há ainda indicação de quando é que o Ever Given será completamente libertado.

Na noite de terça para quarta-feira, o navio, do tamanho de um arranha-céus, atravessou-se no Canal do Suez, no Egipto, segundo as primeiras investigações devido a fortes ventos e a uma tempestade de areia, bloqueando o tráfego marítimo.

Por Lusa

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (18)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (89)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania