Connect with us

Desporto

CAN para amputados: Angola defronta hoje a Argélia

Published

on

Após vitória de 2-1, arrancada a ferro e fogo, diante dos tanzanianos, Angola tem hoje a obrigação de apresentar um futebol melhor, caso pretenda garantir o acesso às meias-finais, quando jogar diante da Argélia, no Estádio Petro Sport, em partida pontuável para os quartos-de-final da sétima edição do Campeonato Africano das Nações para amputados, que se disputa no Cairo, Egipto.

No jogo, o favoritismo recai para Angola, pois apresenta mais argumentos futebolísticos, porém, esse requisito não deve servir para menosprezar o adversário. Os vice-campeões mundiais devem justificar, em campo, a superioridade, ante um conjunto com menos argumentos, disse o comentador desportivo da Rádio Correio da Kianda, José Zinga.

Lembrar que para a qualificação às “meias”, Cheto arquitectou uma estratégia que visa anular o desempenho das principais unidades da Argélia.

Com vista a limpar a imagem apresentada no CAN da Tanzânia, em que não ficou além do terceiro lugar, o sete nacional antevê jogar com pressão alta do primeiro ao último minuto, capitalizando as jogadas do desafio e fustigando o último reduto do adversário.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.