Connect with us

Desporto

CAN: Angola entre as 24 selecções qualificadas para a Taça das Nações

Published

on

Angola está entre as 24 selecções qualificadas para a fase final da Taça das Nações, TotalEnergies CAF Côte d’Ivoire 2023.

Para o presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Patrice Motsepe, “este campeonato ficará registado na história”. A disputa começa no próximo ano em Côte d’Ivoire, entre Janeiro e Fevereiro.

“Estou convencido no sucesso do CAN 2023 porque as selecções apuradas têm qualidade, mostrando claramente que organizaremos um campeonato de maior sucesso na história da competição”, disse.

A CAF espera dar as boas-vindas a todas as nações qualificadas na Côte d´Ivoire em 13 de Janeiro de 2024, como a África do Sul, Argélia, Angola, Burkina Faso, Camarões, Cabo Verde, Egipto, Ghana, Guiné, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Mali, Marrocos, Mauritânia, Moçambique, Namíbia, Nigéria, RD Congo, Senegal (campeão em título), Tanzânia, Gâmbia, Tunísia e Zâmbia.

Camarões, Gâmbia e Namíbia foram as últimas três selecções africanas a garantirem o seu lugar na maior competição de futebol do continente africano.

De recordar, que o CAN é o evento futebolístico mais popular em África. A edição de 2021 no Camarões atraiu mais de 500 milhões de espectadores.

Colunistas