Connect with us

Desporto

CAN 2023 será transmitido para mais de 200 países

Published

on

Já são conhecidos os canais detentores de direitos de transmissão de TV que farão a cobertura do Can 2023, que arranca no próximo sábado, na Costa do Marfim. Segundo fez saber nesta quarta-feira, 10, em Abidjan, a Confederação Africana de Futebol, estão credenciados órgãos de África, Europa, Ásia, América do Sul, América do Norte e Caribe.

A competição vai disputar-se de 13 de Janeiro a 11 de Fevereiro de 2024, na Côte d’Ivoire, com a presença de 24 selecções do continente.

De acordo com o site da CAF, entre os parceiros de transmissão de TV incluem também o Sky e BBC (Reino Unido), LaLiga+ (Espanha), SportItalia (Itália), Sport Digital (Alemanha e Suíça), SportTV (Portugal), Viaplay (Nórdicos) e Band TV ( Brasil).

Seguem-se a IbeIN Sport, CANAL+, New World TV e aproximadamente 45 emissoras Free To Air que também assinaram as respectivas parceria com a CAF, que resultará na transmissão do CAN’2023 para aproximadamente 180 países.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.