Connect with us

Desporto

CAN 2023: Palancas Negras regressam hoje ao país

Published

on

Os Palancas Negras chegam hoje a Luanda, provenientes de Abidjan, onde foram eliminados pela Nigéria, nos quartos-de-final do CAN 2023. Os angolanos trazem na bagagem um inédito pecúlio de três vitórias, um novo recorde na competição, no entanto insuficiente para se apurar, pela primeira vez, às meias-finais.

De acordo com uma fonte da Rádio Correio da Kianda, horas depois da eliminação dos Palancas Negras, alguns clubes estabeleceram contactos para saber quando os seus atletas estariam de volta, o que gerou um certo mal-estar no seio da delegação angolana, porquanto era ideia da Federação Angolana de Futebol que toda a delegação viajasse junta a Luanda.

Num primeiro momento, a FAF aceitou ceder, inclusive colaborou e concordou em autorizar a partida de um único jogador, mas depois teve de repensar na decisão tomada para evitar abrir um precedente, tendo em conta que outros atletas também se sentiriam no direito de exigir o mesmo tipo de tratamento, ao verem partir mais cedo os colegas que estiveram envolvidos no CAN.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.