Connect with us

Desporto

Campeonato Carioca: próximo jogo será no domingo

Published

on

Na madrugada desta quinta-feira, 09, pouco depois da vitória do Fluminense sobre o Flamengo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), Brasil, divulgou as datas dos dois jogos decisivos da competição. Serão neste domingo, 12, às 16h, e na próxima quarta-feira, às 21h30, ambos no estádio do Maracanã.

Segundo o regulamento, o Flamengo teve o direito de escolher o mando de jogo das finais por ter feito a melhor campanha geral. O time rubro-negro preferiu ficar com o mando de campo na segunda partida. O Fluminense será o mandante neste domingo. Não há vantagem de gol fora de casa.

Embora o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, tenha autorizado a reabertura dos ginásios com um terço da capacidade do estádio, ou seja, o Maracanã poderia receber 22 mil pessoas, a FERJ disse que manterá os portões fechados.

O Campeonato Carioca é um dos Estaduais mais antigos do Brasil, disputado desde 1906 e já teve outros nomes. O Flamengo é o clube que mais vezes venceu a competição – são 35 títulos até agora, sendo o actual campeão. O Fluminense vem logo atrás com 31 taças, mas não vence desde 2012. Outros grandes times do Rio de Janeiro, o Vasco tem 24 conquistas e o Botafogo, 21. América-RJ (sete vezes), Bangu (duas), São Cristóvão e Paissandu (uma cada) completam a lista.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (1)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (87)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (20)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD