Desporto
Campeões recebidos efusivamente na Argentina. Presidente decreta feriado nacional
Os campeões do Mundial de futebol chegaram, hoje, 20, às 7h de Angola, na capital da Argentina, Buenos Aires, tendo sido recebidos em festa por uma multidão. Milhares de pessoas aguardavam a chegada da selecção junto ao aeroporto internacional de Ezeiza.
A porta do avião, Lionel Messi foi o primeiro a sair, com a taça nas mãos. Ao lado estava Lionel Scaloni, o seleccionador nacional. Desceram as escadas juntos e foram os primeiros a pisar o solo argentino como campeões mundiais.
Durante o percurso, ouviram a canção “Muchachos”, que foi tocada para os jogadores, num palco montado no aeroporto. É um tema que foi adaptado para o Mundial e que se tornou num dos mais populares do país. A seguir, a selecção entrou num autocarro e saiu do aeroporto em direcção à Associação Argentina de Futebol, onde irá pernoitar.
Para esta chegada dos campeões mundiais foi montada uma grande operação de segurança na capital da Argentina. O presidente argentino, Alberto Fernández, decretou feriado em todo o país para dar as boas-vindas aos vencedores do Mundial do Qatar. A Argentina conquistou pela terceira vez a competição, ao vencer a equipa francesa por 4-2 no desempate por grandes penalidades, após 3-3 nos 120 minutos.