Connect with us

Desporto

Campeã mundial em titulo ‘cai’ diante da Coreia do Sul

Published

on

Apontada como uma das grandes favoritas, a campeã Alemanha ‘caiu’ esta quarta-feira na fase de grupos do Mundial. A Coreia do Sul acabou por ser uma espécie de carrasco, ao vencer, por 2-0, afastando assim os comandados de Joachim Löw.

Num jogo de nervos, a ‘mannschaft’ sentiu sempre enormes dificuldades, especialmente no capítulo da finalização e até mesmo, lá atrás, na baliza, onde Manuel Neuer também nunca escondeu a intranquilidade. Depois de muitas oportunidades desperdiçadas, a perseverança e espírito de sacrifício dos sul-coreanos acabou por dar frutos e castigar a ineficácia alemã.

Já nos descontos, altura em que os germânicos jogavam mais com o coração do que com a cabeça, Kim Young-Gwon ‘gelou’ autenticamente os alemães e adiantou a formação asiática na frente.

O escândalo estava cada vez mais perto, a campeã mundial arriscou, balanceou-se para o ataque e foi esse o maior pecado. A actuar já como avançado, o guardião Neuer perdeu a bola em zona proibida e permitiu o contra-ataque adversário que terminou com o 2-0, apontado por Son Heung-Min (90+6′).

A Alemanha causa assim a primeira grande surpresa deste Mundial, é afastada e termina no último lugar do grupo F, com apenas três pontos, os mesmos da Coreia do Sul, mas com desvantagem no confronto directo e na diferença de golos. O México e a Suécia seguem para os oitavos-de-final.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *